A empenagem do Thunderbolt é uma estrutura do tipo cantilever com uma área projetada total de 81,45 pés².
Todas as superfícies são revestidas de metal e os elevadores e leme são equipados com compensadores.
A deriva e o conjunto do estabilizador horizontal do P-47 são de construção similar, com ambos os conjuntos utilizando cavernas flangeadas entre as longarinas dianteira e traseira assim como na parte frontal com revestimento de alclad 24-ST.
As articulações para as superfícies da cauda, corrente de transmissão e parafusos para a operação do compensador são unidas as longarinas traseiras de ambos conjuntos.
As longarinas da deriva acompanham as longarinas do conjunto do estabilizador horizontal e, nesta junção, são aparafusados à uma chapa comum formando assim, o conjunto completo do estabilizador. Para unir o conjunto completo do estabilizador à fuselagem, a longarina dianteira do estabilizador é aparafusada aos encaixes da viga horizontal da seção traseira da fuselagem e a longarina traseira é aparafusada a uma chapa presa ao ponto derradeiro da fuselagem.
CONTROLES DE SUPERFíCIE
Ajustes & extensão do movimento | em ° |
Ailerons | |
"Para cima" (a partir da posição neutra) | 16 |
"Para baixo" (a partir da posição neutra) | 12 |
Elevadores | |
"Para cima" (a partir do perfil do estabilizador) | 30 |
"Para baixo" (a partir do perfil do estabilizador) | 20 |
Leme | |
Direita (a partir do perfil da deriva) | 28 |
Esquerda (a partir do perfil da deriva) | 28 |
O leme é do tipo Handley-Page com contrapeso estático e dinâmico. O coeficiente do contrapeso dinâmico é menor que zero e do estático é de 25 pol./libras em equilíbrio. O compensador do leme é equipado com contrapeso dinâmico assim como controle de ajuste de ângulo.
Como todas as superfícies do P-47, as superfícies de controle são revestidas de liga de alumínio alclad e empregam uma longarina principal e cavernas flangeadas de liga 24-ST.
Os elevadores são do tipo Handley-Page com um contrapeso dinâmico de coeficiente zero ou menor e contrapeso estático de 10 pol./libras em equilíbrio. Os elevadores do Thunderbolt são fabricados separadamente e montados numa só peça pela união de tubos de torque que se estendem das seções internas da ponta dos elevadores.
As superfícies dos elevadores são revestidas de liga 24-ST e compostas de uma longarina e cavernas flangeadas e fundidas; tubos de torques são fixados aos primeiros três reforços internos da ponta de cada elevador.
Os elevadores são articulados a longarina traseira do estabilizador por meio de um tubo de torque munido de rolamentos embutidos nos suportes das dobradiça que é unido a estrutura da fuselagem traseira. A última haste de comando é ligada ao elevador em um suporte que faz parte do conector do tubo de torque.
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