Os Modelos
P-47D
Histórico de alterações
História dos Modelos
- D-5-RE, D-6-RE, D-10-RE e D-4-RA
- Capacidade para o motor operar com
injeção de água com controle de bombeamento manual.
- D-11-RE e D-11-RA
- Evolução para controle automático de bombeamento.
- D-5-RE e D-11-RA
- D-15-RE e D-15-RA
- Pilones para carregar bombas ou tanques de combustível sob as asas.
- D-6-RE, D-11-RE, G-10-CU e 15-CU -
- D-20-RE
- Asa "universal" para carregar tanques de combustível
alijáveis ou bombas, melhoria no sistema de ignição e aumento
do comprimento da bequilha.
- D-22-RE e D-23-RA
- Pás da hélice maiores (4,0 m) podendo ser
Hamilton Standard Hydromatic 24E50-65 ou Curtiss Electric C542S para aproveitar a
potência extra da injeção de água. Em
compensação, restaram apenas 15 cm entre a ponta das pás da
hélice e o solo. Também foram instalados uma capota ejetável
ativada por uma argola puxada pelo piloto e um para-brisa a prova de bala. Por fim,
houve aumento da capacidade interna de combustível.
- D-25-RE e D-26-RA
- Nova capota tipo "bolha".
- D-30-RA
- Instalação sob cada asa de cinco tubos de lançamento de foguetes
HVAR de 12,7 mm. Também recebeu a aleta dorsal para resolver o problema de
estabilidade direcional que afetou os P-47 desde a adoção da capota tipo
bolha. Essa última alteração foi feita em campo.
- D-40-RA
- Aleta dorsal instalada na linha de montagem bem como tubos lançadores de
foguetes em cada asa. Um radar de alerta na cauda e a substituição da mira
K-14 pela Mk. VIII completam o pacote de alterações.