Os Modelos
P-47N
Histórico de alterações
História dos Modelos
- N-1-RE
- Primeiro modelo N com 550 unidades produzidas. Utilizava uma hélice Curtiss
Electric C642S-B-40.
- N-5-RE
- Dentre as alterações em relação ao N-1-RE estava um novo
rádio, lançadores HVAR "zerprail", novo sistema de ignição GE,
radar modelo AN/AP-13 traseiro, piloto automático GE C-1. Foram construídos
550 N-5-RE.
- N-15-RE
- A maior alteração em relação ao seu antecessor, o N-5-RE,
foi o novo motor R-2800-73 Double Wasp de 2.800 hp e novo suporte B-10 para bombas. 200 unidades foram
construídas
- N-20-RE
- Mais uma alteração no motor, agora para o R-2800-77 Double Wasp. Também houve
mudanças no rádio e sistema de combustível. 200 unidades foram
construídas
- N-25-RE
- Último modelo N a ser produzido e também o último de todos os
Thunderbolts. Recebeu três tipos de motorização - R-2800-73, -78 e -81.
Também sofreu inúmeras outras modificações no berço do
motor, turbo, disposição da cabine, ailerons, flapes entre outros. Foram
produzidas 167 unidades.
Teve ainda o N-20-RA, que era o mesmo N-20-RE porém montado na fábrica de
Evansville. Foram produzidos 149.